sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MÚSICAS CRISTÃS PARA CASAMENTOS: EXIGÊNCIA DE SUA IGREJA? VEJAM AS DICAS...


Pense... você entrando no seu casamento, todos os convidados te aguardando, você com “aquela” produção, o coração batendo forte... e “aquela” música de vocês dois, que fala em poucas palavras tudo que você gostaria de dizer... Inexplicável! Sua música pode ser em inglês, português, espanhol ou chinês...o importante é que ela faça sentido para vocês dois e que faça a emoção transbordar dos seus corações!
Para quem irá fazer Cerimônia Religiosa do Matrimônio em igrejas católicas ou evangélicas, segue uma dica quanto à escolha das músicas. Muitas igrejas vêm pedido que noivos optem por músicas cristãs e em português e os noivos, por sua vez, chegam na reunião com os músicos preocupadíssimos pois muitas músicas que amam não são em português e, muito menos, cristãs, mas... se acalmem! Seu casamento pode ficar mais lindo do que você imagina!
O pedido das igrejas em relação às músicas se baseia na preocupação de que todos possam entender as músicas, de que faça sentido para todos e que se evite as músicas em inglês que, na tradução, podem estar falando algo totalmente diferente de “amor”.
A dica então é mesclar as músicas. Se “aquela” música em inglês faz sentido e é muito importante para o casal, nada impede que a coloquem no repertório. Escolham, também, músicas em português que falem de amor, escutem as músicas cristãs (existem várias belíssimas e existem muitas específicas para casamento religioso), reúnam com o Grupo Musical para que possam receber as dicas, escutem como o grupo pode tornar a música ainda mais bela e por aí vai!
Muitos casamentos que enfrentaram essa proposta das igrejas optam pela música internacional como música de assinatura ou saída dos noivos. Na entrada dos noivos, músicas em português que falem de amor e, na entrada dos pais, padrinhos, alianças e benção, optam por músicas religiosas que falem de amor, anjos, amizade e da benção de Deus!
Se você estiver passando por esse desafio por parte da Igreja onde irá casar, pense em tudo isso, escute as músicas e as letras e busque sempre que as músicas falem um pouquinho de seus sentimentos... e viva esse momento lindo!
Pensando em cada tipo de exigência, o Grupo Musical Em Canto possui um imenso repertório de músicas religiosas para você ouvir e escolher. Além disso, nos colocamos sempre à disposição de dar toda assistência e tirar todas as dúvidas que possam ter, pois entendemos que esse dia tem que ser simplesmente INESQUECÍVEL!

Por Thamy Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário